segunda-feira, dezembro 04, 2006

reminiscências

Quando eu era adolescente - e o que eu vou dizer agora não é nenhum motivo de orgulho - ouvia Engenheiros do Hawaii. O tempo todo. Para as crises, as angústias, os amores, o-brado-juvenil-contra-a-ordem-estabelecida. Minha irmã, que é a adolescente mais legal do mundo, ouve Beatles, New Order, Strokes e outras coisas bem boas, e diz que morre de pena da minha pobreza musical em tempos idos. Com toda a razão.
Anyway. Hoje, por uma dessas incríveis operações mentais - e sim, continuo com vergonha de escrever isso - me veio Infinita Highway na cabeça.
Minha vida é tão confusa quanto a América Central. Que ridículo. Eu não fazia a menor idéia do que se passava na América Central. Mas minha vida é tão confusa agora, fim-de-ano-em-três-empregos. O que significa pilhas de provas de três lugares pra corrigir, cada um com quatro, cinco salas , vinte ou trinta pessoas em cada sala. Os doze trabalhos de Hércules, separar isso daquilo, dar notas, fugir dos alunos que me perseguem pelos corredores.
É sempre a mesma história, e cada fechamento de bimestre que se aproxima me prometo que vou fazer tudo antecipadamente, cartesianamente.
Agora me arrependo roendo as unhas.
Ok, muito infame. Bom humor súbito frente as montanhas que tenho que escalar.
Vou lá, então, concentrar-me no trabalho, antes que comece a cantarolar Pra ser Sincero.
Socuerro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito sucesso neste seu fim de ano conturbado!
Não há problema em vc deixar tudo para a última hora, somos brasileiros (querendo ou não), deixamos para a última hora, sabe porque? Porque é muito bom sentir-se encurralada, sem saída, enfim, de uma certa forma, isso tudo nos dá mais vontade de seguir em frente e fazer todas as "tais" coisas super importantes. Deve ser duro ter quase uns 500 alunos, não deve ser fácil vc saber que de uma certa forma vc tem que fazer tudo para que tal conhecimento entre em nosso cerebro, mesmo que momentaneamente. Vou parar de escrever! Hahahahahha..... falo demais, decendencia italiana sabe!
Jana, amo-te!

janaína disse...

sim, sim, tudo isso é bom, é a vida acontecendo.
lamentável é meu cérebro me trazer a música dos engenheiros!

Anônimo disse...

haha!
Jana versus seu cerebro!
hahhahhaha

Anônimo disse...

Você parece comigo nenhum senhor lhe acompanha vc tbm se da um bjo da abrigo....
tadinha da jana =/

Anônimo disse...

Realmente música dos engenheiros não dá!!
Quando estiver com mais tempo vou ler suas, suas...palavras vai!

Já parou de fumar?

Roberto

janaína disse...

ah, robert,eu preciso ter meus vícios!

Anônimo disse...

Pare de roer a unha,
e o fim justificam os meios:
hoje vc ouve chico!

janaína disse...

jackie linda, tenho o orgulho de dizer que eu não rôo mais as unhas!
aquilo lá é parte de uma música dos ai-que-vergonha-engenheiros-do-hawaii, chama refrão de bolero. veja o level: eu que falei nem pensar/agora me arrependo roendo as unhas/frágeis testemunhas de um crime sem perdão...
sim, eu sei. socuerro!