quarta-feira, dezembro 27, 2006

paris é aqui

Os afetos que a convivência traz. Perto de casa tem uma locadora e vou quase todos os dias. Se não pelos filmes, ao menos para um oi aos meninos que trabalham lá.
Isso é tão interior, conhecer o dono da padaria, do supermercado, da banca. E principalmente, saber que todos te conhecem. Eu me incomodei muitíssimo com isso, desde que voltei. Hoje me importo menos. E algumas coisas acabam sendo bacanas.
Como a locadora. Ontem, depois que fechou, eu e os meninos ficamos lá dentro, comendo pizza e assistindo De volta para o futuro, falando o tempo todo o que aconteceria no segundo seguinte.
É divertido assistir a filmes dentro da própria locadora. Pode-se ter qualquer um. Escolhemos uma bobagem delícia, já que a intenção não era se concentrar, mas integrar o filme à nossa reunião maluca de comida no balcão, cartazes por todo lado, sentados no chão, rodeados de dvds.
E o programa se estendeu a uma mesa de bar.Com piadas contadas uma atrás da outra. Impressionante o talento que alguns têm para isso. Eu sou um fiasco. Mas mesmo assim me deixaram contar as duas únicas que eu sei, uma delas não mais (Mara, Cláudio, Helder, Vanessa: eu não sei mais a piada da lógica!), até riram para que eu ficasse contente.
Tecnicamente, eu não gosto de rodas de piada, eu nunca acho tanta graça, nem tenho tanta paciência. Mas foi bom e diferente e eu ri junto com eles.
Uma vez eu li algo assim: Não espere para ser feliz em Paris.
E está certo, não?
Já que ando por aqui, vou tratando de ser feliz como posso. Vivendo coisas que são bonitas em qualquer lugar. Uma mesa com amigos, sem nenhuma pretensão além de ter uma boa noite de terça-feira.

Ah, a piada que eu sei.
Um estudioso dos malefícios do álcool para o organismo vai dar uma palestra nos Alcóolicos Anônimos. Coloca sobre a mesa dois copos, um com pinga e um com água, e um verme em cada copo. O que está no de água se estapeia, sofre um pouco, mas chega até a borda e sobrevive. O que ficou no de pinga se estapeia, se revira e morre dentro do copo.
Aí o palestrante pergunta: e então, gente, o que vocês aprenderam com isso?
Um lá do fundo ergue a mão: A gente não tem verme.

Pode rir, agora.

4 comentários:

Anônimo disse...

interior way of life
se nós não nos divertimos quem ira se divertir por nós??
=]

janaína disse...

podecrê, bebe.
a nossa sorte é que somos totalmente autodivertidas!

Anônimo disse...

Amiga,
vc pode ser feliz em londres tbem...
Ja comprou a passagem????
amo vc e feliz...
isso tudo...

janaína disse...

ah, linda! com você por perto, sou feliz em londres, em fimdemundo, na china ou em helsinki.
ainda não comprei a passagem, mas -inédito em todos os anais - ando guardando uns tostões. pra, quem sabe, usar na terra dos bretões.
te amo.