terça-feira, agosto 28, 2007

alma de baleia, espírito de porco

Ando sem ganas de escrever e com muitas delas para falar mal de quem. Mas eu não resisto, com o livro que eu recebi hoje: "Exorcize sua alma gorda". Mens magra in corpore magro. Só é gordo quem quer, que nada. Só é gordo quem tem alma gorda.
A proposta do livro é essa: identificar o glutão transcedental que existe em você e eliminá-lo. Alma manequim 38, já no próximo verão.
E para quem pensou que esse post não poderia ficar mais pobre, um bom e velho clichê: o primeiro passo para resolver um problema é reconhecê-lo.
Descubram, então, se sua alma está acima do peso:

Alma magra:
-refere-se a uma macarronada como carboidratos;
-pimentão, tomate e cebola=saborosa salada;
-tem olho proporcional a sua "não-barriga";
-sua ídola é a manequim Twiggy dos anos 1960.

Alma gorda:
-refere-se com prazer a uma macarronada como pasta ou macarronada mesmo;
-pimentão, tomate e cebola=molho do cachorro-quente;
-tem o olho maior que a barriga (avantajada, diga-se de passagem);
-sua ídola são todas as modelos da fase renascentista.

Agora chega, senão eu vou ter que levar a minha alma (gorda, por supuesto) para vomitar.

2 comentários:

Yara Ferrari Pezeta disse...

to me divertindo aqui!

janaína disse...

hahaha...então minha missão na terra está sendo devidamente cumprida!
bom te ver aqui;
beijo.