No filme A vida em preto e branco, o personagem principal é assíduo espectador de um seriado dos anos 50 que é a perfeita tradução do american way of life. E por uma operação mágica do seu controle remoto, ele e a irmã são transportados para dentro da tv, e passam a fazer parte daqueles episódios que antes só viviam na fantasia. E a transformá-los. Lindo, lindo.
Se eu tivesse um controle remoto desse, escolheria passar um tempo em Stars Hollow, a cidade das garotas Gilmore. Que é o lugar dos sonhos. Cheio de personagens deliciosos e situações idem. Como uma maratona de dança (quando Dean, o primeiro e perfeito namorado da Rory, termina com ela por causa do Jess, o desajustado lindo e lido), ou a maratona de tricô (episódio de hoje).
Sei que Lost é que está na moda, ainda mais agora com o Santoro e tudo, e eu me curvo à voz da razão espectadora.
Só que não adianta. Lorelai e Rory estão no topo da minha lista com quilômetros de vantagem de qualquer outra série, com ou sem ilha. Sei de cor todas as temporadas, não atendo telefone e imponho o toque de silêncio na sala quando estou assistindo.
Mas também, pudera. Tudo o que elas são e vivem é absolutamente fabuloso. Lindas e totalmente bem vestidas. Rory é incrivelmente inteligente e incrivelmente doce. Lorelai tem um senso de humor inacreditável. Elas compram cereal matinal colorido, só comem porcaria e não engordam, assistem a filmes clássicos ( e que coisa mais querida o episódio em que o Christopher levou a Lorelai para ver Cinderela em Paris), têm bom gosto musical e os diálogos mais ágeis de todo Connecticut.
E são sensíveis mas são fortes, e sempre estão às voltas com problemas amorosos, e são mãe e filha e melhores amigas.
E sim, eu queria ser a Rita Hayworth. Mas não acharia ruim se pudesse ser uma garota Gilmore.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Já vi que na falta de cable, vamos ter que comprar essas caixas de seriado, uh?
Hey you! Bienvenido!
yeah, yeah!
perceba você que estou aliviada, pensei que só ia assistir a Buffy. Não que ela não seja suuuuuuuuuuper legal, nada disso. Mas ela não se veste tão bem quanto as gilmore.
Amiga, vc e tao chique,
vai morar no rio e conhece todos os filmes e programas do mundo...
A unica coisa escrita ai que eu reconheco se chama Rodrigo Santoro...
Ler seu brog requer pre-requisito!!!
que nada, jackie. você que é sofisticada e vai à opera e ao show da madeleine peyroux e ao cirque du soleil. isso sim é chique.
Ela carioca, ela é carioca... basta o jeitinho dela falar "Úia!"
Daê, Jana! Tudo bem? Botei um link para o seu blog lá no "encrenqueiro".
Abraço pra você e pro Odyr do
Claudio
oi cláudio!
gracias pelo link!
eu tô tentando colocar o do seu aqui, tinha até falado pra mara. mas minha burrice internética não está colaborando.
vou até tentar de novo.
abraços pros curitibanos!
Uia, Cláudio!
Consegui!
Postar um comentário