quinta-feira, fevereiro 01, 2007

quinta-feira, 20h

No filme A vida em preto e branco, o personagem principal é assíduo espectador de um seriado dos anos 50 que é a perfeita tradução do american way of life. E por uma operação mágica do seu controle remoto, ele e a irmã são transportados para dentro da tv, e passam a fazer parte daqueles episódios que antes só viviam na fantasia. E a transformá-los. Lindo, lindo.
Se eu tivesse um controle remoto desse, escolheria passar um tempo em Stars Hollow, a cidade das garotas Gilmore. Que é o lugar dos sonhos. Cheio de personagens deliciosos e situações idem. Como uma maratona de dança (quando Dean, o primeiro e perfeito namorado da Rory, termina com ela por causa do Jess, o desajustado lindo e lido), ou a maratona de tricô (episódio de hoje).
Sei que Lost é que está na moda, ainda mais agora com o Santoro e tudo, e eu me curvo à voz da razão espectadora.
Só que não adianta. Lorelai e Rory estão no topo da minha lista com quilômetros de vantagem de qualquer outra série, com ou sem ilha. Sei de cor todas as temporadas, não atendo telefone e imponho o toque de silêncio na sala quando estou assistindo.
Mas também, pudera. Tudo o que elas são e vivem é absolutamente fabuloso. Lindas e totalmente bem vestidas. Rory é incrivelmente inteligente e incrivelmente doce. Lorelai tem um senso de humor inacreditável. Elas compram cereal matinal colorido, só comem porcaria e não engordam, assistem a filmes clássicos ( e que coisa mais querida o episódio em que o Christopher levou a Lorelai para ver Cinderela em Paris), têm bom gosto musical e os diálogos mais ágeis de todo Connecticut.
E são sensíveis mas são fortes, e sempre estão às voltas com problemas amorosos, e são mãe e filha e melhores amigas.
E sim, eu queria ser a Rita Hayworth. Mas não acharia ruim se pudesse ser uma garota Gilmore.

7 comentários:

Odyr disse...

Já vi que na falta de cable, vamos ter que comprar essas caixas de seriado, uh?

janaína disse...

Hey you! Bienvenido!
yeah, yeah!
perceba você que estou aliviada, pensei que só ia assistir a Buffy. Não que ela não seja suuuuuuuuuuper legal, nada disso. Mas ela não se veste tão bem quanto as gilmore.

Anônimo disse...

Amiga, vc e tao chique,
vai morar no rio e conhece todos os filmes e programas do mundo...
A unica coisa escrita ai que eu reconheco se chama Rodrigo Santoro...
Ler seu brog requer pre-requisito!!!

janaína disse...

que nada, jackie. você que é sofisticada e vai à opera e ao show da madeleine peyroux e ao cirque du soleil. isso sim é chique.

Claudio, O Encrenqueiro disse...

Ela carioca, ela é carioca... basta o jeitinho dela falar "Úia!"

Daê, Jana! Tudo bem? Botei um link para o seu blog lá no "encrenqueiro".
Abraço pra você e pro Odyr do
Claudio

janaína disse...

oi cláudio!
gracias pelo link!
eu tô tentando colocar o do seu aqui, tinha até falado pra mara. mas minha burrice internética não está colaborando.
vou até tentar de novo.
abraços pros curitibanos!

janaína disse...

Uia, Cláudio!
Consegui!