quarta-feira, janeiro 31, 2007

mundo de ponta-cabeça

Dizem que a desgraça nunca vem desacompanhada. Sempre vem junto duas ou três ou quatro mais.
Acho que com as mudanças passa a mesma coisa. Nunca é uma só. Não entendo nada de astrologia e não sei em que era estamos, não sei qual é o significado de 2007 (2+0+0+7) na numerologia, nem se está escrito em alguma estrela, nos búzios ou no tarô que esse é o ano da grande transformação. Mas no meu universo pretensamente cético elas estão vindo como uma avalanche.
Tudo muda por aqui.
Por uma linda história, vou mudar de emprego, de cidade, vou mudar basicamente tudo o que ando acostumada a chamar de minha vida. E estou tão, tão feliz.
Minhas irmãs também experimentam vida nova. Amanhã vai a Isa. Mais uns dias e vai a Bê. E minha mãe não quer ficar vazia numa casa tão grande e está em busca de outro teto.
Agora há pouco minha relação com meu pai mudou, ainda que momentaneamente. Morreu seu melhor amigo, e eu o vi chorando. E tive vontade de abraçá-lo. E pela primeira vez em muito tempo não foi o abraço diplomático de aniversário ou das festas de final de ano. Tão surpreendente, para mim, senti-lo humano, senti-lo vulnerável, e querer fazer algo para que ele ficasse melhor.
Claro que nossa relação, que nunca foi grande coisa, não vai ter uma reviravolta sentimental dessas dos filmes depois disso. E tudo bem, nos habituamos a conviver com nosso estranhamento. Mas de qualquer forma, é curioso perceber que algumas circunstâncias despertam sentimentos amarelados, que quase esquecemos que existem.
Sim, o grande deus Mu dança. Não acredito muito que isso tenha a ver com os astros ou com Plutão que não é mais planeta, mas mesmo assim vou lá fora dar uma olhada nas estrelas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, lindo!
Sempre quis ter uma miga pra visitar no rio!
mas explica isso direito, digamos assim, mais claramente!!!!!
Que e que ta rolando?
vai escrever historias pra serem ilustradas????
hein? hein? hein?

Anônimo disse...

ah, esqueci de dizer,
nao tem nada de astrologia nao.
Apenas mais um milagre da Santa Teresa!!!!
amo-te

janaína disse...

se não me engano, ela é a nossa senhora dos namoros à distância!

janaína disse...

e sim, jackie, digamos que estou querendo ter uma vida ilustrada.