domingo, abril 22, 2007

sweet home II

Eu não vejo tv. Não porque isso seja uma forma de protesto contra a alienação ou o emburrecimento ou qualquer desses motivos panfletários que as pessoas usam para justificar sua aversão à ela. Eu adoro a caixa mágica. Verdade que eu adoro muito mais se quando eu ligo eu tenho à disposição cento e tantos canais dos quais eu só vou ver três ou quatro e que nunca, em nenhum, vai passar algo que preste num dia em que a única coisa que eu quero é ficar jogada no sofá olhando para imagens em movimento. Mas que fique registrado: sou totalmente a favor da tv (tv a cabo, tv a cabo!).
Eu não vejo tv porque na minha casa não pega. Isso me traz alguns problemas. Informação de menos. É evidente que eu fico sabendo a quantas anda o mundo por outros veículos, mas enfim. O que não me interessa me passa; isso é mais difícil de acontecer com a tv, principalmente quando são megaeventos que ela fica anunciando infinitamente na nossa cabeça até parecer que não sobra espaço pra outra coisa.
Por que escrevo isso? Porque ontem o Rio de Janeiro praticamente parou por conta de um sei-lá-o-quê aéreo em Botafogo( o que vocês obviamente sabem porque não são extraterrestres como eu). Muita, muita, muita gente. E a esperta aqui foi trabalhar como se fosse um dia qualquer. Claro que o ônibus não se movia. Claro que o metrô estava impraticável. E a histeria das pessoas. A vendedora de bilhetes do metrô berrando que não tinha troco, as mães cansadas com os filhos no colo, as pessoas exaustas de tanto esperar alguma forma de transporte. Um esforço olímpico pra se divertir. Maratona. Ok, ok, cada um é cada um (ou cada um milhão) como já dizia o outro, mas aquilo nem de longe me pareceu diversão.
Como termina a história? Depois de duas tentativas fracassadas achei um caminho alternativo, e cheguei ao trabalho uma hora e meia atrasada. E fiquei pensando que, em certos dias, a coisa mais divertida a se fazer é ficar em casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

não-sei-o-que-aéreo? ouvi... o som dos aviões.
fiquei curiosa, mas não tanto a ponto de ligar aquele aparelhinho que "traz o mundo pra dentro de sua casa".
é... eu não gosto da programação da tv aberta. e a "fechada" também não é isso tudo.
mas eu ligo a tv, sim! tve e futura. sim sim sim! boa programação. tv bem feita! experimente!
beijo.
Tati